Vision Consultoria & Contabilidade

Rua Deagon, 68 - Parque Acalanto - Goiânia/GO - CEP: 74860-080

(62) 3642-8450 | contato@visioncontabilidade.net.br

Publicado em sexta, 26 de maio de 2023

MEI - Empréstimo MEI: veja cinco bancos que liberam microcrédito online

Microcrédito uma linha de empréstimo com juros mais baixos e aprovação mais fácil, concedida especialmente a pequenos empreendedores e microempreendedores individuais (MEI).

Como o próprio nome sugere, o valor do microcrédito é pequeno, principalmente se comparado com outras categorias de empréstimos para empresas, entretanto, é proporcional ao limite de faturamento anual do MEI.

Os valores do microcrédito partem de R$ 100 e podem chegar a até R$ 20.000. Os bancos costumam liberar valores menores para investimento em capital de giro e maiores para investimentos com Infraestrutura (como compra de maquinários e reformas).

A quantidade de parcelas varia de acordo com a instituição financeira e a finalidade do recurso (para capital de giro o limite das parcelas costuma ser menor).

Os bancos solicitam, geralmente, que o cliente tenha conta no banco que está concedendo o crédito há pelo menos três meses, para que o pagamento seja feito por meio de débito em conta. Já as organizações de microcrédito como ONGs e cooperativas, trabalham com pagamento por boleto e não exigem conta bancária.

Os documentos necessários para a análise do empréstimo dependem da instituição financeira, mas alguns dos que podem ser solicitados são o CPF, RG, Comprovante de residência.

Confira a seguir algumas instituições financeiras que trabalham com o Empréstimo para MEI:

Banco Bradesco

BNDES

Banco do Brasil

Banco Itaú

Caixa Econômica Federal


Fonte: Notícias de Mogi

Vision Consultoria & Contabilidade

Venha fazer uma parceria de Sucesso! Encontre em nossa empresa tudo o que precisa.

Mídias Sociais

Interaja conosco pelos nossos perfis e saiba de todas as novidades.

Desenvolvido por Sitecontabil 2020| Todos os direitos reservados